Nos dias 16 e 17 de novembro do corrente ano, ocorreu nas dependências do Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí, o II Ciclone do Saber - Mostra científica, cultural e artística.
O evento já havia sido divulgado aqui no blog.
Na tarde do dia 16, os alunos do 1º ao 7º ano do ensino fundamental apresentaram seus trabalhos no Ciclone do Saber Mirim.
No mesmo dia, os alunos do ensino médio do noturno apresentaram seus trabalhos experimentais e/ou pesquisa.
Já no dia 17 foi à vez dos alunos do diurno apresentarem seus trabalhos. Os alunos do ensino médio da manhã, juntamente com os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e os alunos do Curso Normal da tarde, deram um show em suas apresentações com muita organização e criatividade.
Nesta segunda edição do Ciclone do Saber foram 150 trabalhos inscritos nas mais diversas áreas do conhecimento, superando o número de trabalhos inscritos na primeira edição do evento que foi de 132.
Nesta segunda edição do Ciclone do Saber foram 150 trabalhos inscritos nas mais diversas áreas do conhecimento, superando o número de trabalhos inscritos na primeira edição do evento que foi de 132.
Os assuntos dos trabalhos apresentados foram escolhidos livremente pelos alunos, mostrando a afinidade de cada grupo com as áreas do conhecimento abordadas no currículo da escola. Alguns trabalhos tinham ênfase na exposição e outros na experimentação, mas de modo geral, os trabalhos obtiveram uma boa avaliação tanto da comissão organizadora quanto da avaliadora.
Durante os dois dias em que ocorreu o evento, a escola recebeu a visita do Centro de Ensino Sinodal de Tramandaí.
O vídeo abaixo contém os registros fotográficos e filmográficos de alguns trabalhos apresentados nos quatro turnos em que ocorreu o II Ciclone do Saber.
Comissão Organizadora do II Ciclone do Saber: Adriana Nunes (Diretora), Priscila Rocha, Joice Costa, Ariana Leite, Andrios Bemfica dos Santos, Jéssica Abraham, Giceli Schallenberger e Márcia Costa (Professores).