sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Uma nova experiência, uma nova escola, um novo desafio uma nova história....

Uma nova experiência, uma nova escola.
Um novo desafio, uma nova história

I
nicio meu estágio de matemática no ensino médio relembrando a minha experiência bem sucedida no ensino fundamental. Como é bom olhar para trás e ter orgulho do que foi feito. As lembranças são marcantes e inesquecíveis, pois esta foi uma etapa de suma importância em minha formação, pois confirmou uma vocação, e produziu “efeitos e afetos” não somente em minha vida acadêmica e profissional, mas também pessoal.
Agora nesta nova etapa, tudo é novo. Nova escola, o novo nível de escolaridade, a nova professora titular, a nova professora orientadora, o novo conteúdo, novos alunos, novos desafios, novas experiências, novos medos, novos sonhos, novo, novo, novo, novo....
São tantas novidades, que me trazem um ânimo diferente, de desafio, de busca pelo sucesso, novamente. Porém alguns velhos sentimentos ainda me acompanham: a garra, a dedicação, o envolvimento, a organização, a seriedade, o compromisso, a criatividade, o amor pela matemática e por educar pela matemática.
Hoje não tenho mais aquele frio na barriga, aquele sentimento de ansiedade, pois a confiança aumentou depois da experiência de sucesso no ensino fundamental.
Sinto-me motivado pelos desafios da docência, por entender que o resultado será gratificante ao final de mais uma jornada. Mas como posso afirmar que o resultado será gratificante ao final de mais uma jornada? Bom, a resposta é simples. Quando nos dedicamos ao máximo, nos esforçamos ao máximo, nos “puxamos” ao máximo, o resultado é um só..... SUCESSO!
Então vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...