Material:
·
Caixas de embalagens de produtos alimentícios, beleza,
remédios, higiene, entre outros, na forma de prisma quadrangular
(paralelepípedos);
·
Régua;
·
Calculadora.
Procedimentos:
· Os alunos serão divididos em cinco equipes;
·
Vencerá a gincana a equipe que calcular corretamente o
maior número de áreas e volumes de seu kit em um menor intervalo de tempo.
Relato da prática:
Esta aula foi
realizada com os alunos da turma 20M do I.E.E. Barão de Tramandaí, no dia 5 de
junho do corrente ano, no laboratório de ciências naturais e exatas da escola.
Nesta
prática pude diagnosticar algumas dificuldades encontradas pelos alunos em
identificar as regiões de um prisma quadrangular. Porém com o manuseio e a
visualização de alguns sólidos geométricos e embalagens com este formato, os
alunos puderam compreender melhor os conceitos envolvidos no cálculo de áreas e
volumes.
Vídeo com os
registros fotográficos da atividade prática em laboratório:
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