terça-feira, 22 de novembro de 2011

II Ciclone do Saber - Mostra científica, cultural e artística

Nos dias 16 e 17 de novembro do corrente ano, ocorreu nas dependências do Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí, o II Ciclone do Saber - Mostra científica, cultural e artística.
O evento já  havia sido divulgado aqui no blog.
Na tarde do dia 16, os alunos do 1º ao 7º ano do ensino fundamental apresentaram seus trabalhos no Ciclone do Saber Mirim.
No mesmo dia, os alunos do ensino médio do noturno apresentaram seus trabalhos experimentais e/ou pesquisa.
Já no dia 17 foi à vez dos alunos do diurno apresentarem seus trabalhos. Os alunos do ensino médio da manhã, juntamente com os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e os alunos do Curso Normal da tarde, deram um show em suas apresentações com muita organização e criatividade.

Nesta segunda edição do Ciclone do Saber foram 150 trabalhos inscritos nas mais diversas áreas do conhecimento, superando o número de trabalhos inscritos na primeira edição do evento que foi de 132.
Os assuntos dos trabalhos apresentados foram escolhidos livremente pelos alunos, mostrando a afinidade de cada grupo com as áreas do conhecimento abordadas no currículo da escola. Alguns trabalhos tinham ênfase na exposição e outros na experimentação, mas de modo geral, os trabalhos obtiveram uma boa avaliação tanto da comissão organizadora quanto da avaliadora.
Durante os dois dias em que ocorreu o evento, a escola recebeu a visita do Centro de Ensino Sinodal de Tramandaí.
O vídeo abaixo contém os registros fotográficos e filmográficos de alguns trabalhos apresentados nos quatro turnos em que ocorreu o II Ciclone do Saber.


Comissão Organizadora do II Ciclone do Saber: Adriana Nunes (Diretora), Priscila Rocha, Joice Costa, Ariana Leite, Andrios Bemfica dos Santos, Jéssica Abraham, Giceli Schallenberger e Márcia Costa (Professores).

6 comentários:

  1. Hi I'm glad that the blog has followers outside the country. I never imagined having this scope with my publications. But as we know, this is a time where information has no boundaries. Keep watching the posts here on my blog. A big hug.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos pena que não tinha nenhuma minha
    visite:

    http://indecifravelamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bah Jane, desculpa, realmente faltaram muitos trabalhos no clipe, e isso aconteceu por dois motivos:
    1º - não tive tempo de visitar todos os trabalhos na feira e registrá-los;
    2º - porque o youtube aceita videos com um limite de tempo, e se fosse colocar todos os 150 trabalhos do ciclone do saber + os trabalhos do ciclone mirim esgotaria o tempo máximo.

    Mas tenho certeza que seu trabalho estava no mesmo nível dos demais!

    Continue sempre assim Jane, estudiosa e muito dedicada. Sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, os alunos recebem parabéns pelos ótimos trabalhos apresentados . Valeu apena todo o esforço tivemos um bom resultado.

    ResponderExcluir
  6. Ano que vem nao nos veremos passaei no Enem vou tentar faculdade de Letras ou Matematica bjos
    de: Jane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...