sábado, 15 de outubro de 2011

Todo dia é dia do Professor

Formatura da 14ª turma
do Curso de Licenciatura
em Matemática - 8/1/2011
Com uma trajetória de apenas um ano como professor regente de classe (não considerando o tempo em que trabalhei em espaços de auxílio ao estudante como professor de matemática e física) estou adquirindo muitas experiências sobre esta prática.
Neste ano de 2011, desde que me formei no dia 8 de janeiro, venho vivendo intensamente esta missão ao qual me dediquei por cinco anos para exercê-la.

Profª Claudia Glavam

Profª Maria Conceição - Geografia
Sempre fui entusiasta desta profissão, desde os tempos de estudante. Tive a oportunidade de conviver com grandes mestres, e certamente este convívio influenciou a minha escolha profissional.
Professores Marcelo Santos,
Andréia Goldani e Elena Chemale

Em apenas um ano como professor adquiri experiências valiosas, e a cada dia que passa me sinto cada vez mais professor. Em 2011 já fui professor da rede pública municipal e estadual; do ensino fundamental (5ª, 6ª e 8ª série)e médio (1º e 2º ano); nas disciplinas de matemática e ciências no ensino fundamental e matemática, física e química no ensino médio; nos turnos manhã, tarde e noite; da menor e da maior escola do município de Tramandaí; e também já fui conselheiro de turma.

Hoje, como professor, estou tendo a oportunidade de participar da vida de muitos estudantes, e percebo como esta missão é valiosa e importante. As manifestações diárias dos alunos nos possibilitam a reflexão sobre nossa prática, a resposta imediata dos alunos as atividades propostas nos faz aprimorar as aulas, possibilitando sempre uma melhor aprendizagem.



                Todo o esforço e dedicação se tornam válidos porque sabemos que de alguma forma atingimos os alunos, e as demonstrações de respeito e afeto são apenas um dos fatores que comprovam isto.

Este vídeo faz parte de uma bela campanha de valorização do professor, intitulada “Um bom professor um, um bom começo”


Para finalizar, gostaria de deixar uma mensagem que traduz o meu dia-a-dia como professor:

Aquele que é mestre na arte de viver faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu tempo livre, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação. Distingue uma coisa da outra com dificuldade. Almeja, simplesmente, a excelência em qualquer coisa que faça, deixando aos demais a tarefa de decidir se está trabalhando ou se divertindo. Ele acredita que está sempre fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

Domenico de Masi


7 comentários:

  1. Realmente o trabalho de um professor é essencial na construção de uma sociedade, desejo tudo de bom aos criadores desse novo mundo, além do mais, o ensinar é uma das ações mais belas que alguém pode realizar, parabens a todos vocês docentes que entram em um processo complicado, admirador, importante e fundamental.

    odiarioeducacional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Flávio
    Por valorizar o trabalho do professor, pois como você mesmo relatou, possui uma importante missão para a sociedade atual.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns profº Andrios, também admiro bastante o teu trabalho, e vejo pelas fotos e atividades no blog, que é bem diferenciado, os alunos devem gostar bastante das tuas aulas!

    Um abraço!

    Profº Viégas

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um pouco suspeito para falar sobre o professor Andrios, mas não podería deichar de falar,conheço o Andrios deste que nasceu, e acompanho sua trajetória desde seus primeiros passos na pré-escola até a graduação nunca repetiu ano, e sua notas as mais altas da turma, só podia dar nisso. kkkkk um ótimo professor, hoje faz graduação de fisica e pós em matemática, e agora esta indo a São Paulo, para mosrar suas habilidades,, Parabéns Andrios, Feliz dia do Professor, teu pai coruja te Ama Muito. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Profº, você conhece a Giulia Czarnobay que em 2012 estudava no dentice

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Conheço sim, foi minha aluna em 2012. Por quê?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...